Molho de tomate caseiro
- Nutri Dani Müssnich
- 6 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de mai. de 2020
Molho de tomate é um daqueles itens que tem que ter em casa, né?

Práticos e versáteis, funcionam em várias receitas. Eu sei que no dia a dia acabamos optando pela praticidade e comprando os molhos prontos industrializados. Tudo bem, eu também faço isso. Mas saiba que essa opção é rica em açúcar e sal, por isso, acaba não sendo tão interessante pra nossa saúde. A dica é fazer a versão caseira quando possível, ir testando os temperos que você prefere e quando encontrar a melhor versão, fazer em maior quantidade para guardar.
O que você vai precisar:
- 8 tomates italianos (aqueles mais compridinhos)
- 2 cebolas grandes
- 1 dente de alho
- Azeite para refogar
- Sal e pimenta a gosto
- Orégano e tempero verde opcional
Modo de preparo: Coloque as cebolas e o alho grosseiramente cortados no processador para ficarem bem picadinhos (se não tiver processador é só picar como de costume). Depois é só colocar na panela e começar a refogar. Enquanto isso, descarte as sementes do tomate e coloque-os no processador de alimentos, sem bater muito pra que fique um pouco “pedaçudo” (ou use o liquidificador no modo pulsar). Depois é só juntar esse molho com o refogado na panela, temperar e deixar em fogo alto até começar a ferver, quando chegar nesse ponto pode baixar o fogo e deixar cozinhando por mais meia hora, mais ou menos, dependendo da quantidade de molho, tamanho da panela e do seu fogão.
Bom Appetit!
Essa receita dura 5 dias na geladeira, guardada em pote de vidro bem fechadinho. Congelado dura 3 meses.
*Inicialmente me inspirei na receita de molho de tomate da Rita Lobo (tem no Youtube) mas aos poucos fui mudando e adaptando até ficar assim. Vale a pena dar uma olhadinha no vídeo dela.
Nutricionista Daniela Müssnich CRN 10-6858
Комментарии